A Mulher Cananéia - Texto I

E-mail Imprimir PDF
Avaliação do Usuário: / 11
PiorMelhor 

Sandoval Juliano

Uma Heroína da Fé

E eis que uma mulher cananéia, que saíra daquelas cercanias, clamou, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim, que minha filha está miseravelmente endemoninhada - Mateus 15.22

A mulher Cananéia quase nunca é inserida na galeria dos heróis ou heroínas da fé. Em geral, ela não está relacionada entre as mulheres a quem devemos imitar. Mas, é assim que eu a vejo, como uma heroína da fé; como uma mulher que nos deixou algumas preciosas lições.

Eu gostaria de chamar a atenção de todas as nossas amigas, internautas, que utilizam este site como uma ferramenta de busca por assuntos relacionados à vida cristã, a que observem as três lições deixadas pela mulher cananéia, a saber:

1ª lição: a lição de uma mãe que não desiste de seus filhos.

Não sabemos a origem daquela possessão maligna que afligia a filha da mulher cananéia. Não sabemos a idade que ela tinha naqueles dias. Talvez fosse uma adolescente, uma moça ainda bem jovem. Sabemos, no entanto, em nossa experiência cristã que, geralmente quando uma moça ou um rapaz fica possesso por espíritos malignos é uma pessoa que tem um histórico, ou de opressão e rejeição no seio familiar, ou um histórico de rebeldia. O segundo quadro é o mais provável neste caso, uma vez que essa mãe demonstrou ser uma mãe amável e preocupada com sua filha.Conhecemos alguns casos em que, em caso de rebeldia por parte dos filhos, as mães desistem deles e os consideram como uma herança maldita.

Há pais que entregam seus filhos à autoridade do Estado por não mais darem conta de educá-los e, às vezes, para se verem livres deles.Há mães que empurram suas filhas para um casamento qualquer, no intuito de verem-nas saírem de sua tutela.

A mulher cananéia, seja qual for a história daquela filha, não desistiu dela; não a entregou; não a internou num sanatório ou manicômio; não abriu mão de sua guarda...Que esta lição; que este exemplo de uma mãe que ama, fale bem alto em nossos dias, e que o Senhor restaure em cada mãe a virtude e o amor que sempre foram a marca registrada das mulheres.

Seja uma guerreira, minha irmã; seja uma coluna de oração em seu lar; seja um exemplo de vida para suas filhas; seja uma mãe; seja uma heroína...

No texto II veremos as outras duas lições de vida deixadas pela mulher cananéia.

Em Cristo, sua amiga na fé e na graça, Geusa de Sousa Juliano.

  <== VOLTAR

Banner

Últimas do fórum

Últimos comentários

Acesso restrito

Visitantes on-line

Nós temos 310 visitantes online

Receber informativos