Sandoval Juliano - O Presbítero em Cristo

Está na Hora da Igreja Reagir

Avaliação do Usuário: / 11
PiorMelhor 

 

                    Temos assistido com preocupação a corrida desenfreada de pastores para defenderem “suas cadeiras”, diante de possíveis ameaças ao trono que ocupam.

                    Lembrei-me de Paulo quando disse no final de sua Epístola aos Coríntios - Não tive descanso no meu espírito, porque não achei ali meu irmão Tito; mas, despedindo-me deles, parti para a Macedônia".

                    Enquanto Paulo, o servo do Senhor que é tomado sempre como exemplo de como um pastor deve ser dedicado ao rebanho, gastava sua energia, preocupação e tempo preciosos cuidando das ovelhas do Senhor, alguns há que dispendem essa mesma energia lutando contra opositores de “seus ministérios”, como se ministério fosse um mandado político-governamental.

                    Quem haverá de compreender o chamado do Mestre? Quem conseguirá ouvir a cada manhã as palavras de Cristo a Pedro quando disse: “Tu me amas, Pedro? Apascenta as minhas ovelhas”.

                    O mesmo Pedro, tendo compreendido bem o pedido e comissionamento do Senhor, ao fim de seu ministério advertiu aos pastores que lhe haveriam de suceder: "Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto; Nem como tendo domínio sobre a herança de Deus, mas servindo de exemplo ao rebanho" - 1 Pe 5:2,3.

                    Em meu espírito eu choro diante do quadro que se instalou em nosso meio, uma vez que vejo os principais interesses do Reino de Deus deixados de lado e os interesses pessoais tendo prioridade no coração dos obreiros do Senhor.

                    Uma letargia espiritual tomou conta do povo de Deus, ninguém reage, ninguém conclama um jejum, um dia de quebrantamento. Estou indignado com a falta de indignação do povo de Deus

                    O profeta Jeremias registrou que Deus também sentiu essa mesma indignação por ver o Seu povo sem reação diante dos erros de seus líderes.

> Jeremias 5:3 - Os profetas profetizam falsamente, e os sacerdotes dominam pelas mãos deles, e o meu povo assim o deseja; mas que fareis ao fim disto?

                    Temos nos esquecido que Deus só age em resposta às orações do Seu povo. E, se por fim não nos preocuparmos mesmo, e deixarmos como está, será assim a reação de Deus:

> Jeremias 23:33 - Quando, pois, te perguntar este povo, ou qualquer profeta, ou sacerdote, dizendo: Qual é o peso do SENHOR? Então lhe dirás: Este é o peso: Que vos deixarei, diz o SENHOR.

                    Portanto, já quero começar a minha reação agora mesmo, fazendo minhas as palavras do profeta Joel:

> Joel 2:17 - (…) Poupa a teu povo, ó SENHOR, e não entregues a tua herança ao opróbrio (…).

 

Em Cristo, Sandoval Juliano - 04 de fevereiro de 2013.

  <== VOLTAR

Bem vindo(a) ao site

Avaliação do Usuário: / 200
PiorMelhor 

Bíblia on-line

Mensagens em mp3

Com a bíblia on-line você terá em suas mãos acesso fácil aos textos sagrados para fazer suas pesquisas e estudos.

Disponibilizamos nesta seção as mensagens pregadas por mim, fique a vontade para ouvir e comentar.

 

 

Mensagem para reflexão

Avaliação do Usuário: / 59
PiorMelhor 


Mensagem pregada em 28/12/08 na Assembleia de Deus em Ceilândia Sul.

 


Enquete

Você tem feito missões na sua igreja?
 

Geração Jovem
Banner

Últimas do fórum

Últimos comentários

Acesso restrito

Visitantes on-line

Nós temos 258 visitantes online

Receber informativos